13 abril 2013

Revoltada com o governo de hoje!

                                  
                                                 (essa sou eu a algumas semanas atrás)
Resolvi pôr minha foto no início desse post pra dizer que eu não tenho medo de mostrar a cara, me chamo Thalyanne de Assunção dos Santos, mais conhecida como a internauta e cantora Thalya Santos.
A alguns dias eu tenho estudado muito política por conta de uns trabalhos escolares, mas me aprofundei no assunto através de discussões, palestras, assistindo a vídeos e etc... E simplesmente me revoltei com a situação em que minha cidade se encontra nesse momento!
Tenho quinze anos, estou cursando o segundo ano do ensino médio, no Centro de Ensino Menino Jesus de Praga, no estado do Maranhão, cidade São Luís(capital), bairro Cidade Operária. Ano passado não tive nenhuma aula de geografia, a base de química é quase zero, sem contar matemática e ciências que na oitava série a minha turma ficou seis meses sem assistir UMA AULA SEQUER!! Por causa disso, alguns professores por consciência plena de que os alunos do ensino médio não podem ficar sem aulas estão cobrindo esses horários extras, só que sem receber nenhum centavo em troca. Minha professora de filosofia, por exemplo, está cobrindo os horários de um professor de história que simplesmente nos deixou na mão. Ela está trabalhando 80 horas por mês a mais sem ganhar nenhum centavo, a governadora se recusa a pagar o que deve, e é por isso que nos dias 25 e 26 desse mês os professores de TODAS as escolas do meu bairro irão entrar em greve, e pior, se ela continuar nessa, eles vão continuar sem voltar a escola. Agora me respondam, como é que eu vou conseguir passar em um concurso, entrar em uma faculdade, ser alguém na vida se eu não tiver nenhuma base? Sem conhecimento nenhum?
Sabendo que os professores podem demorar meses a voltar, como aconteceu no ano passado, alguns estão querendo adiantar as lições pra não sobrecarregar os alunos na volta. Por exemplo, meu professor de artes, ele passou uma peça, 150 questões e uma prova oral pra semana que vem, e o meu professor de física pulou mais da metade do livro nessa. Ou seja, se não sobrecarrega agora, sobrecarrega depois.
As paredes de algumas escolas ou estão caindo aos pedaços ou a pintura está, de três ventiladores na minha sala, só um tá funcionando e os alunos estão sem lanche. Eu acordo todos os dias cinco e meia da manhã pra chegar sete horas na escola, ando mais de dois quilômetros, acordo, me arrumo, faço café, compro meu pão, tudo só, estudo só, ninguém me explica, raramente peço ajuda do professor, então eu acho que no mínimo merecia uma escola e ensino de qualidade, não só eu, todos os estudantes, porque eu sei que não é só na minha cidade, muito menos só no meu estado que isso acontece!
Mas sabe o que é isso? Arma secreta. Alguns governantes do nosso país, cortam os fundos para educação e investem em copa do mundo, estádios, celebridades internacionais vindo pra cá, pra quê? Sem base, sem conhecimento pleno do que acontece, os eleitores não procuraram saber quem é o melhor candidato pra se eleger e por conta da alienação e do ciclo vicioso do populismo, os corruptos acabam por serem eleitos. Isso não é justo, nem um pouco justo. E o que acontece? Eles nadam em dinheiro as custas dos trabalhadores honestos, acabam não fazendo porra nenhuma pela população e a situação só piora!
A maioria dos jovens de hoje não gosta de estudar, ler um livro, saber sobre política, porque a sociedade impôs que era chato, porque eu duvido que se eles não achassem isso, não estaria essa merda de hoje! Não estou dizendo que todos são ruins, mas infelizmente quem comanda é a corrupção.
Eu sei que corro o risco de ser processada, mas sou uma brasileira e tenho o direito de me expressar!
Obrigada!

2 comentários:

  1. Isso realmente é uma merda!
    Parece que eles nunca foram cidadãos,parece que nunca foram "normais".
    Graças a Deus na minha cidade não tem muito disso,mas eu acompanho o que acontece em outras partes do país e realmente é muita sacanagem.
    Pra copa do mundo eles tem dinheiro mas e pra educação?e pra saúde pública?
    Ahh faça-me um favor!
    Mas o pior defeito está na sociedade que elege esses corruptos,o que eu também não concordo é que quem tem uma educação de qualidade não ta nem aí pra nada.
    Aiai vou parar por aqui se não daqui a pouco vou gritar com o pc kkkk
    Beeijos!
    >.<"

    ResponderExcluir
  2. NOSSA! Como é bom ver que uma menina de 15 anos tem esse senso crítico todo, uma visão clara e correta do que acontece ao seu redor, sem precisar da visão ou opinião de terceiros. Isso é muito raro na sociedade jovem de hoje, principalmente quando se trata de adolescente... Porque é muito mais fácil, e digo isso por mim tbm, colocar os fones de ouvido e esquecer do mundo e seus problemas, mas não é assim que funciona. Thalya, amor, vou contar uma coisa, infelizmente, esse tipo de coisa acontece desde que o mundo é mundo. Nós podemos mudar? Podemos. Nós temos forças pra isso? Claro que temos. Daí todo mundo dá como exemplo o foto do Collor, mas sabe o que fez aquele monte de jovens sair nas ruas em busca do Impeachment? A IMPRENSA! Isso mesmo! Desde sempre a televisão foi uma grande influenciadora nas decisões do nosso povo. Prova disso tbm foi a eleição do lula e da Dilma, essa última eleita sem meu voto e com muito orgulho u.u Já que vc gosta de ler e de estudar, deve ter visto isso já, mas se não, procure sobre a POLÍTICA DO PÃO E CIRCO, na Roma antiga e vc entenderá melhor e verá que esse seu texto retrata um problema milenar, quase um vírus impregnado em nossa sociedade. Outra coisa, já O Príncipe de Maquiavel, tenta ler e vc entenderá a cabeça de todos os políticos, pois esse é o livro de cabeceira deles. Enfim... me empolguei, mas não quero me prolongar mais. Fico feliz de saber que em meio ao caus, ainda há que use o cérebro e o discernimento :DD

    ResponderExcluir